terça-feira, 6 de abril de 2010

Semanário SOL dá destaque a petição Vamos Salvar Sortelha

Semanário o SOL dá destaque à petição Vamos Salvar Sortelha

O presidente da Camara Municipal do Sabugal responde assim ao semanário o SOL:

"O presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, disse à Lusa que tem conhecimento da petição mas recorda que «as entidades oficiais que licenciam os parques eólicos» o fazem «no devido cumprimento da legislação em vigor». "

Nós contrapomos.
Os autarcas têm por obrigação defender, preservar, e valorizar o património comum da autarquia.
Os autarcas não podem ser a ponta de lança de empresas privadas promovendo a instalação de equipamentos dessas empresas que apenas servem para alguns encherem os bolsos destruindo o património de todos.

Relativamente ao assunto o ex-presidente da Junta de Freguesia de Sortelha que promoveu e proporcionou a instalação de eólicas responde desta maneira ao semanário o SOL.

"Já o ex-presidente da Junta de Sortelha, Luís Paulo, que aprovou a instalação do parque eólico, adiantou à Lusa que está prevista a colocação de «17 ou 18 torres na área da Freguesia mas muitas delas não se vêem de Sortelha».

Apontou que aquelas que serão visíveis da aldeia histórica ficarão «a uma grande distância» e recordou que já existem equipamentos idênticos nas imediações da localidade.

«Estamos cercados delas e vêm-se todas de Sortelha», garantiu Luís Paulo, que desvalorizou a polémica em torno do assunto por considerar que a instalação do parque eólico «não irá mexer no património». "


Nós respondemos.

Sortelha está cercada de eólicas , é verdade!
Sendo que, as que estão mais próximas estão no Monte de S. Cornélio que parece terem sido lá colocadas com a colaboração deste Sr. Ex-Autarca.
E parece que este Ex-Autarca é também, um dos que beneficiam economicamente com a colocação destas que agora pretendem instalar.
Seria importante que este Senhor Ex-Autarca de Sortelha nos esclarecesse quanto recebeu, se é que recebeu pela colocação das eólicas no monte de S. Cornélio, quanto recebeu ou vai receber com as eólicas que agora pretendem instalar.
Deixamos aqui estas questões no blog à espera que nos esclareçam a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário