quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reportagem TVI alerta para a destruição de sortelha

Foi ontem emitida no Jornal da Noite da TVI  uma reportagem sobre a destruição patrimonial que em Sortelha alguns pretendem levar a cabo.

(A reportagem está ao minuto 8,40)

Para ver clicar na imagem

Mais um trabalho que sem duvida nos trás importantes esclarecimentos.
Notamos que o Actual Presidente da Câmara do Sabugal, demonstra total insensibilidade para o valor patrimonial que Sortelha tem, e que tenta justificar a sua assinatura na aprovação da obra como se desconhecesse o local e como se o processo de licenciamento tivesse sido regular e respeitador dos bons princípios da boa gestão da coisa publica.
Só que o Presidente da Câmara do Sabugal conhece o local, tem plena consciência da destruição que se está a cometer, pelo que só podemos entender que o Senhor Presidente da Câmara do Sabugal está a exercer o seu mandato pautado pelos interesses obscuros de alguns e não em nome da boa gestão do Património de TODOS.

Se o processo fosse claro a actual Presidente da Junta de Freguesia de Sortelha não teria sido surpreendida com a colocação tão perto da aldeia das eólicas, pois é pessoa que vive na terra e tem por esta uma grande dedicação.

Só não vê quem não quer ver, ou quem finge não ver por ser interveniente no processo irregular de licenciamento da obra.

Assina também tu a petição online

http://www.petitiononline.com/Sortelha/

Não podemos deixar que isto aconteça!

7 comentários:

  1. muito bem quim e nide eu esto com voces, e obrigado por tudo o que voces fazem por a nossa aldeia

    ResponderEliminar
  2. Pena foi não haver um habitante que desse o seu parecer.
    Pois elementos da reportagem falaram com alguns habitantes mas ninguém esteve disponivel a falar.
    Não que tivessem medo mas sim porque sabem que aquele parque que ali vai ser instalado em nada irá prejudicar a linda paisagem aqui de Sortelha.

    ResponderEliminar
  3. Oh Sofia

    ou é cega ou quer ser cega!

    Se é cega, lamento esse facto, mas lamento também que, por isso. não possa usufruir como milhares de pessoas desta maravilhosa paisagem.

    Se quer ser cega, só gostava de saber quanto vai ganhar você, ou os que lhe são chegados, com a instalação destas eólicas.

    E mais, gostaria de Saber se para si estes assuntos se resolvem com agressões, intimidações, atentados, etc..

    Nós temos a opinião que destrói de forma irreversível e catastrófica este património de TODOS, civicamente apresentamos a nossa opinião ao mundo, o Mundo responde como se vê.

    E nós é que estamos errados?

    Desculpe mas com o devido respeito, até você e os que lhe são chegados, ganham mais com Sortelha assim do que com 17 eólicas, só uma grande dose de falta de inteligência impede alguém de perceber isto.

    ResponderEliminar
  4. Lamento imenso mas da minha parte como ser humano o sr Joaquim Tomé não merece sequer consideração porque, não vejo em momento algum onde lhe ofendi em palavras para o sr. vir para aqui com esse tipo de provocações.
    O Sr. deveria saber respeitar a opinião de todos e não vir para aqui provocar as pessoas que simplesmente dão a sua opinião.
    Felizmente tenho uma optima visão e não é o sr que vem para aqui com este tipo de argumentos, porque se formos a analisar veremos quem será mais cego.
    Primeiro deveria seguir a regra do RESPEITE PARA SER RESPEITADO.
    Quanto aos lucros, vejo que isso o incomóda realmente, mas posso garantir que a mim o meu unico lucro é saber que esta linda aldeia nunca perderá a sua beleza natural.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Sofia, Bom dia Kim,
    acabo de ler o que vocês dizem.
    Sim, Sofia, cada um deve respectar o que diz o outro. Você esta certa de estar a fazer isso? Nao esta vôcé dizendo, precisamente, que o Kim esta errado? Você pretende entao deter a "boa" opiniao, o que lhe permite nao aplicar as regras que você mesmo aqui dicta? E uma posiçao interessante...
    Nao tanho o prazer de a conhecer, mas sou nativa de Sortelha e o que la passa nao me agrada nada, e como Kim, penso que aldeia vai ficar estragada. Estragada a paisagem, estregado o patrimonio. Que vao pensar nossos filhos disto? Mas talvez a senhora tanha algum interes na destruçao da aldeia?

    Maria Lusitana
    "Lagartixa" de Sortelha.

    ResponderEliminar
  6. Não consigo ver o apontamento de reportagem da TVI - quando procuro aceder o ecran fica preto e nada mais.

    ResponderEliminar
  7. Aqui com GNU/Linux ve-se na perfeição.
    :)
    Talvez seja causado pelo plugin do flash que tem no seu browser, uma actualização talvez resolva o problema.
    :)

    ResponderEliminar