Os estatutos da Fundação Calouste Gulbenkian, vão contra o que se passa em Sortelha.
Como pode a Fundação Calouste Gulbenkian ser cúmplice ao patrocinar esta horrível destruição de um importantíssimo Património Histórico, Arquitectónico, Cultural e Natural.
"A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição portuguesa de direito privado e utilidade pública, cujos fins estatutários são a Arte, a Beneficência, a Ciência e a Educação. Criada por disposição testamentária de Calouste Sarkis Gulbenkian, os seus estatutos foram aprovados pelo Estado Português a 18 de Julho de 1956."
(in site da Fundação Calouste Gulbenkian)
A Fundação Calouste Gulbenkian tem nos seus estatutos a defesa da Arte e da Educação, foi a instituição que ajudou milhares a aprender o Mundo, pode agora vir participar activamente nisto?
É necessário parar este ENORME ATENTADO CULTURAL, não podemos deixar de protestar, assim convidamos todos a enviar para a Fundação Calouste Gulbenkian, um mail a protestar info@gulbenkian.pt. Faça o seu protesto ou caso pretenda envie o texto que se segue:
Exmos. Senhores,
Estão V. Exas. a destruir o património Cultural, Histórico, arquitectónico e natural da aldeia Histórica de Sortelha.
A Fundação Calouste Gulbenkian, foi a mais importante instituição a contribuir para salvação de muito do património e artes de Portugal.
Vai agora a Fundação Calouste Gulbenkian destruir esta Aldeia Histórica, sendo cúmplice deste crime cultural, que tem como resultado a destruição da Aldeia Histórica de Sortelha?
Vai a Fundação Calouste Gulbenkian ficar para a história como sendo responsavel e promotora da destruição da Aldeia Medievalde Sortelha?
Esperamos que este alerta vos sensibilize para que possam parar este atentado contra o património.
Atentamente.
Será que a Fundação Calouste Gulbenkian vai apoiar isto?
Nós dizemos não!
E, já somos muitos!
Assina tu também a petição online
http://www.petitiononline.com/Sortelha/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário