quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sortelha recolhe apoios de todo o Mundo - o que se passa na internet

A torrente de apoios não para de crescer e já chegou a todo o mundo.

Na Internet há grupos que se formam espontaneamente, há milhares de mensagens a circular e as pessoas passam a palavra umas às outras.

Sortelha está agora mais próxima da salvação, porque tem muitos a quererem salvaguardar este património de todos para as gerações vindouras.

Alguns exemplos:

- De fora da Europa

Canadá - Toronto - Jornal VOICE da comunidade Portuguesa de Toronto dá destaque à noticia na pag 24. consultar o jornal em Pdf clicando aqui.

Angola - Pintor Miguel Barros - O pintor Miguel Barros - Soube do risco que Sortelha corre e dinamizou um grupo de pessoas em prol da causa Vamos Salvar Sortelha criando inclusivamente um local para a causa no Facebook.

África do Sul, Joanesburgo - O Jornal "O Século" notícia a necessidade de preservar a Aldeia Histórica de Sortelha. Bem-haja à Paula Janela que nos fez chegar a info.

- Da Europa

França - Joaquim dos santos - Natural de Sortelha, escreveu um dos textos mais emocionantes que li até hoje de alguém que tem o coração preso em Sortelha mesmo a milhares de quilómetros de distancia.

Espanha - Ana Altamirano - No se puede permitir semejante atropello. No habrá otros sitios donde poner esto? Una vez destrozado el patrimonio histórico y natural no tiene vuelta atrás. Es una vergüenza!

Espanha - Aída Acosta - "Hola, a mi blog llegó su grito y hasta aquí he llegado para dar todo mi apoyo por salvar Sortelha y su gran riqueza patrimonial y turística, como también debería salvarse A Serra Da Malcata que ya está rodeada de aerogeneradores. Desde España también luchamos por impedir la implantación de eólicas en El Rebollar- Sierra de Gata. ... Desde España se apoya vuestra iniciativa. Un abrazo "


- De Portugal

Rodobalho - Na origem do Iberfolk (festival de musica folk de Sortelha) estiveram duas instituições O RODOBALHO e a TRANSCUDANIA, realizaram estes festivais e houve muitos que aqui deixaram o seu coração. O Rodobalho junta-se ao desejo de manter Sortelha sem agressões.

O Samarra - Espaço dedicado aos misteriosos Samarras, "Para quem não conhece, Sortelha é uma das aldeias mais genuína que existe em Portugal. Por isso compartilho esta revolta popular pela defesa do seu património com todos os Samarras que estão envolvidos na causa da Ermida. "

Escuteiros - Agrupamento 083 - Os Pioneiros do nosso agrupamento estiveram em Sortelha, no passado dia 10 e 11.Solidários com o movimento Vamos Salvar Sortelha acamparam e permaneceram o fim de semana em Sortelha.Levaram flores e a alegria de quem defende os grandes ideais da humanidade.


O Mundo está com os olhos postos em Sortelha.

Poderão as entidades oficiais e os que desbaratam o património de todos em proveito próprio, evitar que o mundo saiba o crime que aqui cometem?

Não!

O Mundo já sabe quem destrói esta terra.

ENVERGONHAI-VOS


Se é que tendes alguma vergonha.


E tu de que estás a espera assina e divulga a petição online.

Vamos impedir isto!




Nós dizemos não!
E, já somos muitos!

Assina tu também a petição online

http://www.petitiononline.com/Sortelha/

Sem comentários:

Enviar um comentário