sábado, 10 de abril de 2010

Maquinas começaram a abrir caminho para a colocação de eólicas


Enquanto o presidente da Câmara do Sabugal afirma que o licenciamento das eólicas vai ser analisado, as máquinas avançam e começaram a abrir os caminhos para que as eólicas sejam instaladas.
Estes factos, apenas nos fazem crer que oas palavras do Eng. Robalo, apenas pretendem transmitir para os média uma falácia, as máquinas que rasgam a paisagem e destroem propriedades contradizem o que afirma o presidente da Câmara.

3 comentários:

  1. As èolicas provocam assim tanto mal á linda aldeia que eu nasci? Por amor de Deus um parque que vai nascer a 2km da aldeia?
    Ainda por cima quem está mais contra este efeito são pessoas que nem da aldeia são, porque os moradores de sortelha têm em mente que as referidas antenas em nada os irá prejudicar.

    ResponderEliminar
  2. realmente só não vê quem não quer ver...Os moradores vem apenas o que vai aconteçer a curto prazo. E depois?!...
    Sortelha tem caracteristicas unicas, k só fazem sentido no seu todo. Potencial para gerar riqueza, não rapida mas com prazo de validade, e, sim um desenvolvimento sustentavel, alicerçado na seu património e história. O parque eolico irá destruir irreparávelmente todo esse potencial. Milhares de anos de um trabalho natural...muitas centenas de anos de história

    ResponderEliminar
  3. Sofia, tenho que referir em primeiro lugar que a sua atitude é compreensível e correta, tem um ponto de vista que defende de forma educada e que evidencia respeito pela opinião oposta. :)
    Infelizmente nem todas as pessoas procedem como você...
    Mas vamos então às questões que coloca;

    Diz você - "As èolicas provocam assim tanto mal à linda aldeia que eu nasci? Por amor de Deus um parque que vai nascer a 2km da aldeia?"

    Dizemos nós:
    Sim vai provocar mal!
    Atente no que nos diz um especialista devidamente identificado na petição online - http://vamossalvarsortelha.blogspot.com/2010/04/peticao-online-voz-dos-entendidos.html
    Claro que nos poderíamos alongar mais, e estamos disponíveis para o fazer, mas se temos aqui de viva voz as palavras de um especialista...

    Diz você

    "Ainda por cima quem está mais contra este efeito são pessoas que nem da aldeia são,..."

    Dizemos nós
    Não queremos admitir que esta expressão seja um manifesto de xenofobia, que podíamos fazê-lo, pois estamos em crer que acha que os de fora não querem saber de Sortelha. Se atentar no que tem acontecido nos últimos dias Sortelha, é uma Aldeia do Mundo temos gente de todo o mundo a observar o que aqui se passa. Esta gente que defende este património não o defende por ser o seu quintal, defende-o porque Sortelha tem efectivamente um enormíssimo valor patrimonial, Histórico, Natural, Arquitectónico.
    Com certeza não quer dizer que é uma desvantagem para Sortelha ter o mundo da cultura a defende-la, já percebeu que a aldeia onde nasceu é querida não apenas pelos que cá nasceram mas pelo Mundo?
    Quantas aldeias tem este privilégio?
    A sua Aldeia aquela onde nasceu, tem muito mais valor e vai dar a TODOS uma melhor vida se for conhecida pela terra do "beijo eterno" e não pela terra destruída por 17 eólicas.
    Entendeu agora?

    ResponderEliminar