quarta-feira, 21 de abril de 2010

Apoio Juridico à causa - Vamos Salvar Sortelha

O "Movimento Vamos Salvar Sortelha" nasceu apenas da consciência e da necessidade de Salvaguardar, Preservar e Valorizar este importante património do Mundo que duas pessoas tiveram.

Ao inicio foi a vontade de quem não podia calar a dor de alma de ver destruir desta forma atroz este legado dos nossos antepassados.

Gritámos ao Mundo a nossa dor e o Mundo respondeu com apoios e palavras de incentivo.

Temos neste momento mais de 1000 pessoas que declararam o apoio à causa, na petição online e nas recolhas de assinaturas que temos em papel.

Nós pegamos na trouxa e fizemos-nos ao caminho, de inicio parecia que "pregávamos aos peixes ", mas hoje sentimos apoios literalmente de todo o Mundo, e esta começa a ser uma carga pesada demais para apenas duas pessoas.

Como vem sido sugerido por várias pessoas, inclusive por um advogado da terra, deveríamos tentar interpor uma acção judicial que parasse imediatamente as obras.

Esse era o nosso desejo, mas como temos consciência da nossa incapacidade para o efeito, aguardámos que a consciência acabasse por fazer esse advogado da terra em quem reconhecemos competência e valor o fizesse de livre vontade, não fez.

Contudo, não quisemos deixar de dar tempo para que tivesse os olhos no Mundo e pegasse na causa que já não é nossa, já não é de Sortelha, já não é do Sabugal nem de Portugal, já é do Mundo.

Infelizmente, apesar de compreensivelmente, não tivemos essa honra de ter alguém da terra que com alma nos ajudasse.

Como tal, vimos aqui lançar um apelo ao Mundo mais uma vez.

Precisamos de apoio de Pessoas da área da Justiça que nos ajudem a parar isto!


e isto!


Os contactos estão disponíveis se houver por aí alguém com ganas de lutar por esta causa Nobre, Sortelha e o Mundo agradecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário