segunda-feira, 12 de abril de 2010

No Sabugal vive-se um clima de medo.


O Sabugal é um concelho cheio de encantos e história.
É neste concelho que se situa a maravilhosa Aldeia Histórica de Sortelha.
Acontece que um grupo de pessoas que dominam o poder local, têm decidido em proveito próprio ao longo dos anos, destruindo nessa voragem o património que é de todos.
Quem com eles se mete, criticando ou pondo em causa as suas decisões é aterrorizado, perseguido, chegando mesmo a ser agredido e os seus bens destruídos como já aconteceu aos promotores deste movimento por Sortelha.
Muitos são os que daqui têm fugido, ou se calam com medo do que estas pessoas possam fazer.
A população vive aterrorizada.
As pessoas não falam com medo.
E os que falam são agredidos, injuriados, caluniados, boicotados.
É óbvio que tudo isto já foi tentado com os iniciadores deste movimento na tentativa de nos calarem.
Por esse facto, para nós andar na rua livremente tornou-se um acto impossível, pois as ameaças são constantes e os riscos reais, tendo já resultado em queixa nas autoridades e perícias legais devido às agressões de que fomos vitimas.
Nós os que defendemos o património de todos, temos consciência que corremos sérios riscos ao tomar esta posição publica, temos consciência que se neste momento ainda conservamos a nossa integridade física o devemos a turistas que observaram as agressões e chamaram as autoridades.
Nós que defendemos este património único no mundo com flores, podemos a qualquer instante ser vitimas de mais um atentado destes poderosos que atrás de si tem o apoio das poderosíssimas companhias de eólicas.
Mas, nós que temos a consciência do valor cultural, histórico, arquitectónico e natural de Sortelha não podemos deixar que mais este atentado se cometa contra este património.
Porque entendemos que Sortelha é de todos, pedimos que nos ajudem a proteger esta nossa pérola.
Para que estas empresas que corrompem os sistemas e destroem o património de todos sem respeito pelo seu valor sejam paradas, precisamos do apoio de todos.
Ajudem-nos a Salvar Sortelha, assinando a Petição online e venham a Sortelha com uma flor, demonstrar ao povo de Sortelha e do Sabugal que não têm que ter medo porque o Mundo está com eles e que o valor patrimonial de Sortelha é muito maior que 17 eólicas que só servem os interesses de alguns.

http://www.petitiononline.com/Sortelha/

Sem comentários:

Enviar um comentário