quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mensagem nº 100 de um Sonho que se torna o sonho do Mundo

Um dia, entrou-me pela porta um amigo, que com as lágrimas nos olhos me disse "Eu Amo o Sabugal, mas o Sabugal não me Ama, tenho também que partir".
Nesse dia senti uma profunda angustia, por ver aquele homem grande, com lágrimas nos olhos a partir da terra que tanto Ama.
Formado em História muitas vezes ouvi da sua boca a angustia, partilhada por ver a destruição sistemática do nosso património histórico.
Homem que durante anos muito fez por esta terra, que passou mal por defender este nosso maravilhoso património, como muitos outros e, que teve que partir porque alguns não o queriam cá.
Porque o seu Amor à sua terra e a defesa do seu património, o colocou numa posição de persona não grata.

Um dia, uma Senhora que muito tem feito por esta terra disse-me com lágrimas nos olhos, "Eu tenho medo! Eu apenas tenho defendido esta terra, trabalho mais de 18 horas todos os dias, para esta terra, e ainda por cima sou boicotada e ofendida."
Neste dia senti a força da revolta que em mim ganhava força, como é possível tratar mal desta maneira, uma Mulher que até ao limite das suas forças todos os dias faz tanto pelo Sabugal?

Um dia, uma outra Mulher, disse-me com uma lágrima ao canto do olho, que por pudor tentava disfarçar, "Estão a destruir a minha terra! Ajuda-me!"
Uma Mulher que sozinha e lutando contra boicotes, difamações e injurias, conseguiu ao sol, ao vento, à chuva, à neve, ganhar a vida para criar os seus dois filhos.

E como estes exemplos muitos foram outros os casos em que ouvi e senti o MEDO, nas pessoas.
Olhos à beira das lágrimas, por terem que calar a sua voz com medo.

Eu próprio senti muitas vezes, estas atitudes que a estas pessoas traziam lágrimas aos olhos e medo.

Ao tomar conhecimento desta agressão profunda contra o nosso património que aqui se pretende cometer em Sortelha, senti que podia ajudar a impedir que esta terra continuasse a ser destruída, e foi assim que decidi pedir ajuda ao Mundo.

E agora sinto que posso dizer a estes meus amigos e a todos os que nesta terra vivem aterrorizados:
- já não precisam de ter medo o Mundo está convosco, as vossas lágrimas são agora as lágrimas do Mundo.
Agora temos mais gente que quer que possamos viver na nossa maravilhosa terra felizes, para que possamos preservar este maravilhoso património Cultural e partilha-lo com o Mundo.

Quero nesta centésima mensagem, agradecer a todos os que nos têm ajudado, em nome desta gente boa e simples que em lágrimas me pediu ajuda e que apenas quer poder viver e ser feliz na sua terra.

A todos o nosso imenso Bem-Haja esta terra também é a vossa terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário