segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mais de 1000 assinaturas na petição online - O que nos dizem os que assinam a petição

A defesa da Aldeia Histórica de Sortelha está a colher apoios por todo o Mundo.
Ao ultrapassar o milhar de assinaturas podemos afirmar que a defesa do património Histórico de Sortelha se afirma como um imperativo inevitável.

A destruição deste património será reconhecidamente uma perda para o mundo.

A destruição que a colocação de eólicas causa, junto desta jóia da História Medieval tem que ser parada, sob a pena de se perder para sempre este importantíssimo testemunho histórico.


O património mundial de Sortelha não pode ser destruído por alguns em beneficio próprio, temos que ser capazes de parar este crime patrimonial.

Esta é a opinião dos que assinam a petição online.


1013.Mario Ricardo De Matos Neves E simplesmente impensavel que um atentado desta natureza possa acontecer numa aldeia tao unica quanto Sortelha. Que se parem os disparatos atentados ao patrimonio Portugues de uma vez por todas porque e a unica coisa que ainda nos resta como ancora de desenvolvimento do Pais, mas anda tudo doido ou que raio se passa? A minha familia e de Sortelha os meus pais teem uma casa la Eu vivi grandes momentos em Sortelha fiz a 1a classe la e ainda me lembro da sensacao de ter uma aldeia medieval como recreio sobretudo a torre de menagem que fica logo ao lado da escola. Vivo no outro lado do mundo, na Asia mas mantenho os meus lacos emocionais com esta localidade que esta no meu coracao para sempre e espero que da proxima vez que la for ,a ultima foi o ano passado ja nem sequer se fale nesta possibilidade de antentado tao deveras irresponsavel. Forca Sortelha e nestes momentos que toda a gente se una para evitar que o desenvolvimento tome uma forma que nao serve os interesses de Sortelha. Bem haja
1012.Paulo Belo Never, Jamai, JAMAIS. JA CHEGA DE ESTRAGAR O PATRIMONIO
1008.Idalete Garcia Giga Mais um atentado terrorista ao património ... É inacreditável! Povo de Sortelha, revoltem-se!!!!!!
1001.Antonio Jacinto Gago da Camara há espaço e outras soluções ambientais que cheguem para evitar a destruição (tambem ambiental / estética) do patrimonio histórico Lusitano.
995.Ricardo Ferreira destruir o que é de todos? nem pensar...
983.Lídia Carvalho Sortelha é um ponto de atracção turístico pela sua beleza natural e decerto haverão mais zonas de Portugal onde colocar eólicas!
980.Carla Pinto Será possível que não há sítio melhor? Portugal não é assim tão pequeno. São os Lobbys ....
979.José Silva Faria Não é só Sortelha que é preciso mudar, mas a atitude arrogante e as visões unilaterais da maioria das decisões políticas estúpidas, tomadas em cima do joelho. Quando se impõe o colectivo, ponderado em equipa, acelera-se a cobiça da realização vã. Mais vale não fazer, que fazer mal. É mais barato e não prejudica ninguém. Os nomes e as benesses já os lá têm, não precisam decretar disparates que lhes prejudiquem a memória histórica, se a tiverem.
978.José Vale Por favor parem esta barbaridade!
970.Conceição Coelho Barros Concordo plenamente em não colocar eolicas num local tão bonito como este...
955.Pedro Príncipe O prazer que muitos sentem nas muralhas da mais linda aldeia histórica de Portugal vale muito e muito mais que 12 eólicas.
941.Emanuela Sara Hanson Leite Fragoso É preciso ter bom senso e conhecer os limites entre a conservação de património, gestão de uma politica de turismo cultural e sustentabilibilidade financeira e a anarquia do avanço tecnológico! sejamos coerentes e inteligentes na criação de estruturas de desenvolvimento regional
937.José Morais Arnaud Em nome do "progresso" e das "energias renováveis", estão a destruir as melhores paisagens culturais do país, a contribuir para a desertificação do interior e a comprometer o futuro das novas gerações ! Há que por cobro a esta situação perversa antes que seja demasiado tarde !
936.Joana Valdez Desenvolvimento sim, mas com equilíbrio... será preciso destruirmos todos os montes e vales em nome do "desenvolvimento"?

934.Carlos Fidalgo Salvar Sortelha é mais do que um acto social e cultural. É,em primeira instância, salvar um dos locais onde a identidade local e nacional se encontra mais bem preservada. Não pudemos, nem devemos deixar que o nosso património cultural seja o parente pobre da politica.
933.FRANCISCO MANUEL SALGUEIRO SANDE LEMOS Não faz sentido projectar o Turismo como uma das linhas de desenvolvimento económico e por outro lado liquidar uma paisagem cultural com 17 eólicas, quando talvez existam outras hipóteses para as instalar.
931.Manuel Ramos Se construímos eólicas para preservar o ambiente e o mundo em que vivemos, não faz sentido que a sua localização ponha isso em causa.
930.José Manuel dos Santos Encarnação Decerto haverá alternativas que, não pondo em causa a necessidade de privilegiarmos as energias alternativas (e não deixa de ser 'curioso' verificar que até uma petição é aproveitada para publicidade, cada qual toca os seus burros como lhe dá mais jeito...), se preserve o património paisagístico, tão importante também.
929.Manuel Soares Pessoas á que se julgam Sres. do mundo, fazem o que lhes apeteçe sem dár satisfações ao povo. Não têm outro lugar para pôr as eólicas sem sêr em Sortelha... Este é mais um crime.
928.Quim Gouveia Com tanto espaço por esse território fora, será que é preciso pôr as éolicas mesmo ao pé de Sortelha? É uma vergonha o desprezo com que se trata o património deste País! Sou pela preservação do património natural de Sortelha. José Joaquim Gouveia

922.Telmo Padilha Cesar Um benefício não pode prejudicar o paisagismo histórico. Há ventos em outros lugares.
921.Rui Manuel Marques Fernandes Não podemos deixar destruir o nosso patrimonio histórico e paisagístico, temos de zelar pelo que os nossos antepassados nos deixaram!
905.Jorge Mendonça Se existem locais a preservar Sortelha é um deles. De nada vale preservar todo o seu casario se não preservamos toda a sua paisagem natural. Não haverá outros locais onde se possam instalar estes aerogeradores?

Nós dizemos não!

E, já somos muitos!

Junta a tua à nossa voz!

Assina também tu a petição online

http://www.petitiononline.com/Sortelha/

Não podemos deixar que isto aconteça!

Sem comentários:

Enviar um comentário