domingo, 9 de maio de 2010

Dr. Francisco Manuel Salgueiro de Sande Lemos - Junta-se à causa de Sortelha sem eólicas


Mais um apoio que nos faz acreditar que a salvação de Sortelha é uma causa de todos nós. Acabámos de registar mais um importante apoio na petição online.

933.FRANCISCO MANUEL SALGUEIRO SANDE LEMOS Não faz sentido projectar o Turismo como uma das linhas de desenvolvimento económico e por outro lado liquidar uma paisagem cultural com 17 eólicas, quando talvez existam outras hipóteses para as instalar.


Francisco Manuel Salgueiro de Sande Lemos é Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e Doutor em Pré-História e História da Antiguidade pela Universidade do Minho, instituição onde Ingressou em 1977, vindo a integrar o quadro da Unidade de Arqueologia, de que foi presidente entre 1980 e 1988 e em 1994. Entre 1980 e 1988, exerceu funções de Director do Serviço Regional de Arqueologia da Zona Norte. De 1981 a 1991 foi vogal da Comissão Instaladora do Museu Regional de D. Diogo de Sousa. Integra o Conselho Cultural da Universidade do Minho desde a sua fundação, sendo actualmente o seu vice-presidente. Faz parte da Comissão Instaladora da Casa de Sarmento – Centro de Estudos do Património.

Estamos em crer que a sociedade cientifica está a despertar para a necessidade urgente de preservar o património Histórico único no Mundo de Sortelha.


Nós não podemos deixar que Sortelha seja destruída,

E, já somos muitos!

Junta a tua à nossa voz!

Assina também tu a petição online

http://www.petitiononline.com/Sortelha/

Não podemos deixar que isto aconteça!


1 comentário:

  1. Olá! Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

    ResponderEliminar