quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ex presidente da Junta de Sortelha Manipulou consulta pública em proveito próprio.

Uma pessoa apoiante do movimento Vamos Salvar Sortelha enviou-nos um documento, onde ficamos a saber que o Ex-presidente da Junta de Freguesia de Sortelha, deu o parecer favorável à instalação de eólicas, que agora ele próprio está a explorar.

Para ver o documento clica ">aqui<"

Na página 10 podemos ler:

"Resumo do resultado da consulta pública:

No âmbito da Consulta Pública, foram recebidas manifestações escritas das Juntas de Freguesia de Sortelha e de Águas Belas, expressando o seu total apoio ao projecto."


Será legal um Presidente de Junta de Freguesia dar um parecer favorável para uma coisa destas para beneficio dele próprio?

Será legal que uma consulta publica se resuma a isto?

Na verdade nós sabemos que não houve qualquer consulta pública, basta observar a expressão de espanto da actual Presidente da Junta de Freguesia de Sortelha, nas suas declarações à reportagem da TVI.
(A reportagem está ao minuto 8,40)

Para ver clicar na imagem

Como se pode constatar a actual Presidente de Junta de Freguesia de Sortelha, pessoa interessada pela terra e com conhecimento do que por cá se passa, declarou-se surpreendida pela proximidade do local em que pretendem colocar as eólicas.

Não estaremos perante uma evidente manipulação processual por parte de um Autarca que em exercício de funções deliberou em beneficio próprio?


Não será uma agravante que esse processo manipulado de forma ignóbil esteja a destruir o património de TODOS?

Será isto legal?


Só não vê quem não quer ver, ou quem finge não ver por ser interveniente no processo irregular de licenciamento da obra.

Assina também tu a petição online

http://www.petitiononline.com/Sortelha/

Não podemos deixar que isto aconteça!

Sem comentários:

Enviar um comentário