quarta-feira, 5 de maio de 2010

800 assinaturas online por Sortelha

A defesa da Aldeia Histórica de Sortelha e do seu património Histórico,Arquitectónico e Natural, ultrapassou as fronteiras do Concelho do Sabugal, ultrapassou as fronteiras de Portugal, e é hoje uma Causa patrimonial do Mundo.

A destruição que a colocação de eólicas junto desta jóia da História Medieval tem que ser parada, sob a pena de se perder para sempre este importantíssimo testemunho histórico.


O património mundial de Sortelha não pode ser destruído por alguns em beneficio próprio, temos que ser capazes de parar este crime patrimonial.

Ao atingir as 800 assinaturas na petição online podemos afirmar que existe uma censura mundial aos autarcas e políticos que promovem e defendem a destruição deste património do Mundo.

Da opinião dos que em todo o mundo assinam a petição podemos destacar algumas declarações.

795.Maria José Póvoas Sortelha é de todos nós. não vamos deixar que lhe façam mal...
782.Pedro Luis Pires Vieira Henriques Acho abominável o facto do governo querer destruir o nosso patrimonio que é no fundo a história do nosso povo só por fazer mais uns trocos, que como sabemos acabam por nem ser devidamente utilizados!
777.António Martins Triste …Que nada…nunca….perturbe a melodia ancestralmente solarenga de um zumbido de abelha bailando no granito da tua paisagem florida de Maio….
776.Carlos Peres Sebastião e Silva Além de serem um atentado paisagístico, as eólicas são um fracasso de rentabilidade e afastam todos os enxames de abelhas e todos os pássaros. E, francamente, destruiriam a paisagem histórica e belíssima da Sortelha.
773.julia gillot Sortelha tem um patrimonio historico demasiado valioso para ser adulterado desta forma. É um crime o que está a ser feito
770.Luís Mesquita Contiuàmos com um país gerido por gente medíocre!...
769.Anabela Dias Mantenham por favor este pedaço de historia de Portugal, uma aldeia linda com um valor sem calculo para mim. Boa sorte.
759.Joaquim Jose Lopes Galvão Conheço Sortelha desde 1979 quando estive como médico na Covilhã, gostaria de ver o horizonte de Sortelha tal como a natureza o fez
750.Plataforma El Rebollar-Sierra de Gata Nos unimos a vuestra lucha para salvar Sortelha de la invasión eólica. Hemos añadido vuestros enlaces a nuestro blog para que los visitantes se sumen a la petición. http://plataformarebollarsierradegata.blogspot.com
745.Nuno Tiago É uma tristeza o que esta acontecer com Sortelha, mas infelizmente o governo portgues já nao se importa com nenhum patrimonio nacional. Não podemos deixar que isso aconteça!
741.Luís Miguel Fernandes Gaspar Dâmaso (COVILHÃ) Apoio a 100\% o aproveitamento das energias renováveis, assim como defendo do mesmo modo a preservação do nosso património. Assim sendo, penso que todas as entidades envolvidas neste processo se devem juntar e conciliar os diferentes interesses, sem que nenhuma das partes se sinta lesada. Sortelha tem um grande valor sentimental para mim. Foi lá que pedi a minha esposa em casamento. Cumprimentos a todos.
732.teresa Raquel Rodrigues Duarte So mesmo um governante insensível e ignorante pode destruir aquilo que é património e beleza! Tenha vergonha, ainda vai a tempo de desistir!
726.Carlos María Hernández Reyes En Sortelhas no, por favor, en Sortelhas no.
719.maria gabriela nunes pereira antunes vamos salvar Sortelha a aldeia onde nasci
717.JOSE MARIA GARCIA Las eólicas son un negocio especulativo sin control, no al pago de canon por tener aerogeneradores.
710.Vitor Manuel Fonseca Marinho Solidário com esta população e com os princípios referidos, os quais se aplicam a muitas outras situações. Não quero as barragens do Plano Hidrológico. Perderemos biodiversidade, praticamente extingue-se o lobo (espécie protegida) dessas regiões e todo um património natural único. Para não falar das linhas ferroviárias (do século XIX), de alterações climáticas, termas, poluição (barragem é sinónimo de grandes emissões de CO2, são águas paradas, impedem a deposição de aluvião a jusante, etc). Terá muito mais valor que, em vez de cada um olhar pelo "seu", que se solidarize pelo que é nosso (por outras causas) o que só demonstrará uma "vontade nacional" e não egoísta... Gostaria que assinassem todas as petições que pugnam pelo património (assim como outros valores fundamentais)
707.Ana Paula Marques não devia ser necessário fazer uma petição para preservar o nosso património


Nós dizemos não!

E, já somos muitos!

Junta a tua à nossa voz!

Assina também tu a petição online

http://www.petitiononline.com/Sortelha/

Não podemos deixar que isto aconteça!

Sem comentários:

Enviar um comentário